quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Igreja Abandonada II



Tenho concluído que muitos já não querem a verdade. Isso é uma lástima! Digo isso pois tive a oportunidade, como professor de Teologia, de lecionar mais de 25 matérias teólogicas em alguns seminários interdenominacionais e alguns denominacionais e observei, dessa experiência, além daquelas tiradas do próprio convívio das comunidades de fé, que é comum ver a aceitação de certas posições erradas dentro da Igreja Cristã, como se fossem verdades absolutas. Esse é reflexo de uma cultura protestante pobre de conteúdo onde a verdade cristã é ocultada e substituída por tantas corrupções.

Dizemos querer um avivamento e uma reforma mas quando qualquer pessoa se levanta propondo mudanças decentes e apropriadas, diminuindo o abismo do que era a Igreja do primeiro século e a atual, suprimimos ou pelo menos preterimos as possíveis idéias. Será que aqueles que agem dessa forma não fariam o mesmo que o Sinédrio do passado fez com Jesus? Será que também não perseguiriam Martinho Lutero como fizeram alguns de sua época?


A conclusão do que se observa é que não há interesse de nenhuma mudança positiva pois nenhum passo é dado para isso. Tampouco se aceita a possibilidade de diálogo e investigação para ver o quanto de equívocos ultrapassados há dentro do Cristianismo. A verdade é que muitos querem a Igreja como está: ignorante e manipulada.

Luiz Augusto

Nenhum comentário: